sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Espetáculo de Dança Contemporânea em POA-RS. Não percam!!

Tão longe, Tão perto, Tão perto, tão...   e   De um a cinco 
05, 06 e 07 de agosto, no Teatro Renascença

21h na sexta e no sábado, e 20h no domingo

Ingressos a 20 reais, com 50% de desconto para classe artística, estudantes e idosos.


A Ânima Cia de Dança apresenta, no ano de comemoração de seus vinte anos de atividade, um programa composto por duas remontagens de seu repertório. Sob direção de Eva Schul, a companhia se destacou recentemente com o êxito do projeto Dar Carne à Memória, vencedor do Prêmio Açorianos de Dança 2010 de Melhor Espetáculo, Melhor Coreografia e Melhor Produção. Com elenco renovado, traz a público em agosto de 2011 as obras “Tão longe, Tão perto, Tão perto, tão...” e “De um a cinco”.

Em comum, os dois espetáculos trazem a temática da necessidade e da dificuldade humana de se relacionar. Relação a dois em Tão longe, Tão perto, Tão perto, tão..., que trata das questões contemporâneas de dilatação/supressão do tempo em relação ao espaço. O trabalho se subsidia nos estudos da física quântica mesclada às sensações cotidianas e na incompreensão dos sentimentos na comunicação interrompida. Em cena, na poética dos corpos em movimento, questões intrínsecas ao homem contemporâneo: uma relação de amor, duas mulheres na busca de um encontro. Nas palavras de Eva Schul: “Tão longe, tão perto significa uma comunhão a distância e uma solidão na proximidade”


Em De um a cinco, os corpos dos bailarinos nos conduzem em um passeio por cinco diferentes enfoques relacionais entre o “eu” e outros “eus”. Em jogos que passam pela sensualidade, pela brincadeira e pela competição, o espectador é convidado a compartilhar o olhar do ser sobre si e sobre os outros na sua necessidade de relacionar-se com o todo. Solidão, relacionamento amoroso, de amizade, de competição, de solidão acompanhada. Momentos de entrega e confiança se alternam com o inevitável isolamento que evidencia o anseio por completar-se na relação com o outro.

O trabalho da companhia pode ser conferido nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Teatro Renascença. Às 21h na sexta e no sábado, e às 20h no domingo. No elenco, Fernanda Santos, Gabriela Santos, Junior Grandi, Leonardo Jorgelewicz, Lícia Arosteguy, Luciana Hoppe, Luiza Moraes, Renata de Lélis, Tom Nunes e Viviane Lencina. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro a 20 reais, com desconto de 50% para classe artística, estudantes e idosos.